Obtenha informações privilegiadas sobre o seu mercado.
Utilize o mapeamento para medir o seu nível de salário e atratividade ou como uma ferramenta de otimização do seu processo de recrutamento e seleção.
Converse com nossos especialistas.
A diferença principal é que tanto o DISC, MBTI quanto o Hogan são teste de perfil baseados em 1 doutrina, geralmente aplicados 100% online via formulário de perguntas e respostas, já nosso asssessment é composto de um conjunto de 6 ferramentas avaliativas conjugadas, dentre elas 4 testes. Algumas dessas etapas são remotas (teste DISC, teste Motivadores, teste de lógica e aplicação de vídeo-case) e outras ao vivo, a Entrevista customizada e referências 360 graus.
Utilizamos ao todo 6 ferramentas avaliativas conjugadas, que são altamente complementares para chegarmos nas conclusões e recomendações técnidas dos laudos: a. Teste de perfil DISC, b.Teste de Motivadores, c.Teste de lógica, d. Aplicação de vídeo-case, e. Entrevista customizada e f. Referências 360 graus.
Nossos assessments são usamos principalmente com duas finalidades: Avaliar o nível e tipo de aptidão de profissionais de vendas e marketing e comparar profissionais de vendas e marketing entre sí, ambos geralmente com o objetivo de decidir sobre contratações, promoções e demissões.
Nosso assessment utiliza um conjunto de ferramentas que foram selecionadas cuidadosamente e 100% com base na correlação estatística de cada ferramenta, ou seja, no nível de confiabilidade que cada ferramenta demonstrou ter em pesquisas de campo de entidades imparciais (universidades e entidades isentas de interesse no resultado da pesquisa). Isso nos fez concluir por utilizar sobre as 3 ferramentas que são as mais contundentes cientificamente para se avaliar potencial, que curiosamente são algumas das menos utilizadas nos demais assessments do mercado, quais sejam: teste de lógica, entrevistas semi-estrutradas e aplicação de cases.
Nosso laudos são customizados de acordo com o pacote de avaliação contratado e a finalidade do cliente com o mesmo, mas sempre incluem nossa estrutura avaliativa e seus resultados, tais como: Resultado no teste de lógica, perfil DISC, perfil de Motivadores, avaliação recebido no case em vídeo, avaliação em entrevista e referência transcrita.
Sim, todos os assessments oferecem junto o acompanhamento integral do consultor que aplicou e construiu o laudo de avaliação.
Receba nossa newsletter!
A Foursales® foi a primeira empresa de executive search da América Latina especializada em vendas e marketing. Faz parte da The Foursales Company, holding de empresas especializadas exclusivamente em solucionar problemas de RH ligados aos departamentos vendas e marketing.
North A. Desk, USA
+1 (213) 817-9144
Latam Desk, Peru
+51 (1) 7050-896
Asian Desk, Japan
+81 (3) 6770-2658
European Desk, UK
+44 (20) 3936-2240
Para empresas
Para candidatos
Atendimento a empresas
Suporte para candidatos
©2022, Foursales S.A. CNPJ 19.192.090/0001-98 – Política de privacidade | Termos de uso
Mensagem enviada com sucesso!
Entre em contato